Oficina de Moda realiza sonhos

Um projeto que tem transformado a vida de participantes e integrantes da equipe

Realização e sucesso fazem parte desse projeto, que é a ODM, Oficina de Moda, idealizado pelo produtor Diego Rodrigues de 26 anos, morador de Austin, bairro carênte de Nova iguaçu. Foi iniciado no dia 29 de março, a primeira edição no Mont Blanc na cidade onde mora, que tem o ideal de ajudar a realizar o objetivo das pessoas que participam e também renovar as esperanças de quem tem o custo de vida baixo e não possue condições de seguir a carrêira. “A moda pode e deve ser uma área de trabalho que dá acesso a todos”. Tanto pra quem não tem condições financeiras, quanto para aqueles que não seguem os deturpados padrões de beleza do mercado”, aponta Diego Rodrigues.
O projeto inicial contou com um público de cerca de 50 pessoas e os selecionados foram, Luan Luís, Rebeca Sampaio, Jéssica Netto e Víctor Oliver. Esteve presente, o stylista Erick Maia, o maquiador Lucas Almeida e o instrutor de passarela, Douglas Guedes. “Eu sabia que daria alguns frutos mas não com uma forma tão grandiosa” diz Diego. A oficina tem sete meses e já faz sucesso em três estados, Rio de janeiro, Salvador e São Paulo, completa ele.
A ODM oferece 10 horas de palestras com aulas técnicas de passarela, dinâmica de grupo e postura, ministradas pelo produtor Diego Rodrigues e outros convidados. Toda edição tem colaboradores e profissonais de várias áreas, mas que também fazem parte do grupo.

Víctor Oliver, ex morador do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, hoje, referência da ODM, é considerado a primeira estrela do projero. “Aprendi a andar melhor, ter expressões corporais, me mexer diante das câmeras, graças a Diego Rodrigues”. A ODM é um lugar que cria e desperta sonhos e eu abraço essa família que veio para mudar e ficar, estou no exterior, graças a oficina, completa ele. Oliver teve passagem pela agência Zone Models de Hong Kong e segue hoje carrêira internacional vivendo em Londres onde têm duas agências o representando.

Víctor Oliver, ex morador do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, hoje, referência da ODM, é considerado a primeira estrela do projero. “Aprendi a andar melhor, ter expressões corporais, me mexer diante das câmeras, graças a Diego Rodrigues”. A ODM é um lugar que cria e desperta sonhos e eu abraço essa família que veio para mudar e ficar, estou no exterior, graças a oficina, completa ele. Oliver teve passagem pela agência Zone Models de Hong Kong e segue hoje carrêira internacional vivendo em Londres onde têm duas agências o representando.

 

Aconteceu a última oficina fashion este ano

Competidores e equipe de organizadores

Domingo foi um dia marcante para quem participou do Oficina Fashion, realizado dia 14, Hotel Mont Blanc na rua Dr. Mario Guimarães, 533, Centro de Nova Iguaçu. O evento contou com a presença de sentenas de convidados dos quais puderam participar de sorteios, coffe break, palestra de maquiagem e muito mais.

Esses são os vencedores desta edição

Os escolhidos dessa vez foram, Alex Oliveira, Carolina Bonjour, Diogo Santanna e Lohanne Oliveira dos quais irão para São Paulo ficar 3 dias na mansão dos modelos onde realizarão produções por lá.
A equipe do jornal O Povo pode acompanhar o evento e entrevistar o idealizador Diego onde contou que ao final de cada ODM sempre seleciona de 2 a 4 modelos para viajar a São Paulo com tudo pago e visitar grandes produtoras de moda da capital paulista, realizar books fotográficos e treinar os modelos para eventuais castings. Mas ao final de cada aula, todos os participantes tem direito ao certificado de conclusão.
Amanda Constantino faz parte do apoio do projeto de moda da ODM e diz que a experiência está sendo muito importante, pois com o esforço e muita dedicação, está tendo mais visibilidade na carreira. “Já sinto as mudanças, não apenas no lado profissional mas como também no comportamento e vida pessoal. Disse ela.
Segue comentando Adrielle Mello que já tinha desistido do sonho de seguir carreira como modelo, quando sua prima fez o convite para estar participando da primeira edição de março. “A oficina me mudou completamente, desde o modo de pensar até em relação algumas atitudes. Me fez acreditar que se eu quero, eu posso, basta correr atrás e me dedicar. Antes do meu contato com a oficina, não tinha esse pensamento, era um pessoa totalmente desacreditada em relação ao meu sonho, e o Diego me trouxe motivação através da ODM. Me fez acreditar que se eu tenho um sonho, eu posso realizá-lo”. Diz ainda que se tornou uma pessoa mais diciplinada em relação a tudo na vida e pode alcançar coisas que jamais poderia.
Adrielle foi aprovada na segunda edição, onde pode fazer parte do casting de uma das melhores agências a de São Paulo, e ter uma das maiores experiências na vida, agora se dedica para voltar em dezembro.

 

Garota Nova Iguaçu

Modelo Ingrid Ferreira, vencedora do primeiro Garota Nova Iguaçu

A primeira edição foi no dia 16 de setembro no Espaço Florença, casa de festas que fica na Posse em Nova iguaçu e foram apresentadas 53 candidatas em um público com 600 pessoas que contou com diversas parcerias incluisive a equipe de beleza de 15 maquiadores, liderada por Carlos Leah que foi responsável pela maquiágem das candidatas. Nesse evento, a modelo Ingrid Ferreira foi a campeã, que irá para Argentina em dezembro realizar um editorial e passar por um workshop. A ideia do Garota Nova Iguaçu surgiu quando o fotógrafo e produtor de moda Diego Rodrigues recebeu o convite para ir a Buenos Aires realizar uma produção com o estilista argentino Jorge Sandoval, após repercução do Fashion Day nas redes sociais. Em uma das viagens, foram reunidos modelos de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, em uma charmosa casa no Morumbi que foi cenário para muitos ensaios. A parceira com Sandoval deu certo e o estilista veio ao Brasil compor a mesa de júri do concurso. Ainda durante sua estadia em Buenos Aires, encontrou alguns fotógrafos argentinos interessados em suas técnicas, o que acabou rendendo seu primeiro worshop de moda para fotógrafos fora do Brasil.

Carlos Leah junto com sua equipe de maquiadores

 

Por Renato Ferreira

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s