Foco e perseverança: A história de Neemias Silva Pereira

Rapaz conseguiu sair das drogas graças a música.

 

“A música tem o poder de transformação”. Essas são as palavras de Neemias Silva Pereira, de 28 anos, morador da Chatuba de Mesquita, na Baixada Fluminense. Neemias define sua história de vida com essa frase, pois foi através da música que ele conseguiu se livrar das drogas. O rapaz tem um sonho: Ter a oportunidade de mostrar seu talento não só no Brasil, mas também fora dele.

Neemias aprendeu música aos 12 anos na igreja Assembleia de Deus de Mesquita, onde era membro. Porém, aos 17 começou o seu envolvimento no mundo das drogas, o que fez com que o ele abandonasse tudo. E como se já não bastasse, na mesma época seu instrumento foi roubado, o que acarretou mais ainda sua dependência. Foi quando o vício nas drogas tinha se tornado algo cada vez mais forte na vida de Neemias. Mas uma coisa ainda perdurava em seu coração. Foi quando ele tomou a iniciativa de largar o vício e se dedicar completamente a música. Hoje em dia, Neemias desbrava as os trens e as ruas do Rio de Janeiro com o seu clarinete e alimenta em seu coração o sonho de ser reconhecido através do seu talento.

No trem, Neemias chama a atenção dos passageiros ao começar a tocar. / Foto: Hyago Santos – Jornal O Povo

“A música tem me ajudado a matar um leão por dia por dia. Graças a Deus eu também voltei para a igreja e nem penso mais em voltar para as drogas”, relata o músico.

Rotina

Neemias se dedica com ardor ao clarinete. Sua rotina de vida é totalmente voltada ao instrumento. Ele conta que chega a passar até oito horas nas ruas do Rio tocando para ganhar seu dinheiro que além de ser investimento para o seu sonho, também é sua fonte de renda para ajudar em sua casa.

“Todo dia eu vou para vários lugares com meu instrumento. Não ganho muito, mas faço por amor e não vou parar. Já tive até mesmo a oportunidade de tocar em outros estados, isso para mim foi um presente de Deus. Só me deixa mais motivado a não desistir dos meus sonhos”, diz ele

O próximo passo agora é o exterior. Com muita fé e força de vontade, Neemias agora faz de tudo para conseguir recursos de viajar para o exterior para estudar música. Ele que atualmente estuda em uma escola de música no Leblon está confiante que irá realizar esse sonho que tanto arde em seu coração desde que tinha seus 12 anos de idade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s