Eleições 2018: Bolsonaro lidera com 28% e Haddad sobe para 16%

O Datafolha divulgou na madrugada desta quinta-feira (20) uma nova pesquisa eleitoral a presidência da república, onde Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 28% das intenções de voto, liderando o Ranking.  Em seguida vem Fernando Haddad (PT) que também cresceu nas pesquisas e aparece com 16%. Atrás dele está Ciro Gomes (PDT) com 13%, ocupando assim o terceiro lugar nas pesquisas. Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) aparecem com pontuação baixa: 9% e 7%, respectivamente.

Até o dia 14 de setembro, Bolsonaro estava entre 26% e 28%, mas isso não interferiu que ele continuasse em primeiro lugar nas pesquisas.  Haddad, por sua vez, aparecia antes com 13% e cresceu 3 pontos, juntamente com Ciro Gomes. Os dois estão tecnicamente empatados. Alckmin se mantem nos seus 9% desde a última pesquisa. Marina caiu 1 ponto, passando de 8 para 7%.

Outros candidatos como Alvaro Dias e João amoedo, Guilherme Boulos e Vera Lúcia não tiveram subiram em seus percentuais. Cabo Daciolo, que antes tinha 1% das intenções de voto, não teve alterações em sua pontuação na nova pesquisa feita. Eymael e João Goulart Filho não fizeram pontuações nas pesquisas até o momento.

Os eleitores que vão votar nulo ou branco são de 13%. Indecisos ou sem resposta são de 5%.

Entre os dias 18 e 19 de setembro o Datafolha ouviu 8.601 eleitores em 323 municípios. Margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi solicitada pelo Jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, e tem registro na Justiça Eleitoral pela numeração: BR06919/2018.

Com informações de: Agência Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s