Parceria entre instituto e academia leva artes marciais a jovens carentes de Nova Iguaçu

Luta pela juventude. Essa frase define o projeto social do Instituto Heróis e Princesas da Alegria em parceria com a Academia Space, de aulas de Taekwondo para jovens do bairro Canaã, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.  O objetivo dessa parceria é revelar novos atletas escondidos nas áreas mais carentes da região.

Quem participa das aulas na instituição aprende, além dos golpes de Taekwondo, toda a filosofia do esporte e seus princípios: Cortesia, perseverança, integridade, autocontrole e espírito indomável. A professora do projeto, Thamyris Cunha, conta que dar aula para as crianças é algo satisfatório. Ela comenta que se sente feliz em poder ajudar a construir sonhos e ter a oportunidade de ocupar o tempo dos pequeninos com a prática de esportes, tempo este que talvez poderia ser desperdiçado em coisas prejudicais.  “As crianças podem fazer algo que com certeza faz bem, tanto para o corpo, quanto para a mente. Aqui eu tento passar para elas a importância de usar o Taekwondo como esporte. Fico feliz em poder passar tudo isso para eles”, disse ela.

Daniel Lima é faixa vermelha ponta preta, habilitado a dar aulas. Ele acredita que as crianças podem ter uma vida saudável e que o Taekwondo pode ajudá-los em seu desenvolvimento.  “Gratidão é o que eu sinto de poder participar desse projeto. Sempre fui amante de arte marcial, com intuito de um dia poder passar todo meu conhecimento as pessoas. Sempre admirei esses projetos que tiram as crianças das ruas e lhes passam alguma atividade”, diz Daniel.

Fellippe Lemos é representante do Instituto Heróis e Princesas da Alegria e conta que se sente honrado em receber um projeto desse tipo no local que ensina valores aos jovens.  “Tem sido de grande importância, uma  vez que valores são aprendidos,  complemento educacional oferecido, além da arte que é altamente conhecida e formadora de talentos a tanto tempo”, diz Felipe.

O instituto Heróis e Princesas da Alegria fica na Av. Maracanã, 513 – Bairro Jardim Canaã – Nova Iguaçu. As aulas são gratuitas.  Para falar com a Academia Space, o telefone para contato é (21) 98131-5682. É possível encontra-los também nas redes sociais: www.facebook.com/AcademiaSpace ; instagram.com/academiaspacetkd  e também no Youtube: Academia Space TKD

Sobre o Instituto 

A história de Fellippe Lemos começa em outubro de 2015, quando um menino amigo de sua família se internou no hospital Pronil, em Nilópolis, com meningite. Esse menino gostava de super-heróis, foi quando Felipe teve a ideia de ir visita-lo vestido de Capitão América. Ele conta que a partir dali descobriu sua vocação: Levar ajuda a crianças que precisam.  “Lá ele prontamente me reconheceu, mesmo assim valeu a pena” diz Fellippe.

Quando ele saiu do corredor ainda com a roupa de Capitão América, outras crianças imediatamente o pediram para que ele também as visitasse em seus quartos. Fellipe foi em cada quarto com sua esposa e naquele dia, surgiu a ideia de criar um grupo que visitasse hospitais, asilos, orfanatos e comunidades. Surgia o Heróis e Princesas da Alegria.  Hoje possuem um grupo com cerca de 20 pessoas que fazem esse tipo de atuação. As entradas ocorrem por inscrições anuais, junto com teórico e prático. Logo surgiu a fase 2, que foi a abertura do instituto, há 7 meses atrás, lá atendem 30 crianças, onde oferecem aulas gratuitas de matemática, reciclagem, ensino bíblico, Taekwondo e alfabetização infantil. Todo mês ocorre tarefas, onde quem consegue cumprir, tem direito a participar dos passeios mensais, Pão de Açúcar, museus, rodízio de pizza entre outros.  “Tenho o objetivo de aumentar nossa estrutura, ampliar os trabalhos com as crianças e espalhar o amor pelo país e fora do país”, completou Fellipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s