Polícia Militar tira UPP da Comunidade do São Carlos

A polícia militar desativou na manhã desta terça-feira (28) uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no complexo do São Carlos, região Central do Rio. O motivo é a falta de blindagem da base e a localização, já que ela ficava em um ponto isolado da comunidade e não atendia a devida demanda na localidade.

Equipes de Demolição Tática (UEDT) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) retiraram, por volta de 9h da manhã a base do local.

Tiros na Região

O despertador de quem mora na comunidade foram os tiros. Isso porque por volta de 5h da manhã aconteceu um intenso tiroteio no São Carlos, em virtude de uma operação realizada pelo Bope e do Choque. Pelas redes sociais os moradores relatam o clima tenso.

“Tiroteio agora no São Carlos e na Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos… essa é a rotina da cidade maravilhosa”, disse uma moradora.

“Desde de que vim morar aqui, nunca havia visto um tiroteio tão intenso. Pelo menos uma hora de rajadas e bombas bem no horário de sair para o trabalho e escola. Desumano. Terror no Tabajaras, uma tristeza. A gente no asfalto fica apavorado, imagino como estão os moradores da comunidade. Estado assassino”, comentou um morador da região.

Um suspeito ficou ferido e foi levado para o Hospital Souza Aguiar. Com ele foram apreendidas armas e drogas. Veículos blindados estão nos principais acessos do morro do São Carlos e também no morro da Mineira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s