Pit Stop : Sai Gelsinho e entra Daniel Guerreiro

Ex Prefeito de Mesquita renuncia candidatura a deputado estadual e passa o bastão para seu filho mais novo

O ex prefeito de Mesquita Gelsinho Guerreiro formalizou na noite de ontem sua renúncia ao TRE da candidatura do cargo de deputado estadual nas eleições de 07 de Outubro. Em um vídeo postado nas redes sociais Gelsinho afirma que resolveu abrir mão da candidatura para evitar que os votos que viesse a receber dos eleitores não fosse computado em razão de processos movidos contra ele pela Justiça Eleitoral.
Em agosto de 2015, a Promotoria Eleitoral de Mesquita recebeu notícia, encaminhada pela Procuradoria Regional Eleitoral, de que o então prefeito estaria, através do “Projeto Prefeitura Perto de Você”, trabalhando em favor de sua candidatura à reeleição, praticando atos de abuso de poder, com a utilização da máquina pública.
Segundo a ação, foi apurado, durante meses, que Gelsinho e sua caravana visitaram diversas localidades, ouvindo moradores e debatendo a atual gestão municipal. Mas entre o final do ano 2015e o início de 2016, o projeto teria se transformado no programa “Fala pra mim”, e o prefeito passou a atender sozinho a população em novos expedientes em estações ferroviárias.
O Tribunal Regional Eleitoral considerou q u as ações se caracterizavam como abuso de poder econômico e político, condenando o ex prefeito a inelegibilidade.
A defesa de Gelsinho recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, onde o caso foi analisado monocraticamente pela Ministra Rosa Weber , que manteve a decisão do Tribunal do Rio. Até que o caso fosse julgado pelo plenário do TSE.
Apesar de confiante em uma decisão favorável no colegiado do TSE, Gelsinho Guerreiro preferiu aguardar esta votação que poder ocorrer depois das eleições de outubro, sem colocar em risco os votos que venha a receber no pleito deste ano e por prudência e respeito ao leitorado, como ele mesmo declarou resolveu declinar da disputa “ A justiça saberá diferenciar ações de promoção pessoal e uso da máquina, com trabalho sério de atendimento a população. Os projetos Prefeitura Perto de Você e Fala Pra mim, eram ações de governo destinadas a ouvir e direcionar de forma rápida e eficiente as demandas apresentadas pelos munícipes. Acredito e defendo a presença dos governantes nas ruas, o mais próximo possível da população. O Povo não quer politico que se elege e se trancar em gabinetes “ afirma Gelsinho

Filho disputará as eleições em seu lugar

Os eleitores de Gelsinho e os seguidores do grupo político dos Guerreiros não ficarão órfãos nesta eleição. Daniel Guerreiro, filho do ex prefeito foi escalado para ocupara a vaga deixada com a renúncia do pai e disputará as eleições de deputado Estadual.
Nascido em 22 de julho de 1996, tendo completado recentemente 22 anos de idade, Daniel poderá ser o mais jovem deputado da Assembleia Legislativa. Ele é estudante universitário de administração e empresário do ramo artístico. Apesar de estreante na política, acompanhou de perto os mandatos do pai de vereador e prefeito e diz preparado para a missão de liderar o grupo político dos guerreiros e de defender e executar suas propostas.
O Jovem Daniel diz que o foco de seu mandato será as políticas de inclusão para pessoas com deficiência; de garantia de escola de tempo integral para as crianças de ampliar a oferta de escoa técnica para jovens e de melhoria na qualidade de vida e bem estar para os idosos.
Ele diz que defenderá a criação de projetos voltados a garantir lazer e entretenimento para os deficientes, tendo como referência o programa Lazer Eficiente criado pelo seu pai na prefeitura de Mesquita que consistia em levar idosos e pessoas com deficiência para um dia de atividades dentro ou fora do município. Um ônibus adaptado para dar mais conforto aos cadeirantes foi preparado e muitas pessoas tiveram a oportunidade de ter um dia de lazer e de ir a praia, teatro, cinema, pontos turísticos, em sua maioria pela primeira vez na vida. “É fundamental a realização de atividades de lazer que promovam a integração das pessoas com e sem deficiência, por meio de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas, estimulando a ambos a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável, com o intuito de melhorar sua autoestima e, por consequência, sua qualidade de vida” comentou o muito empolgado o jovem Daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s