Deputada Rosangela Gomes recebe o prêmio Congresso em Foco como uma das melhores deputadas federais do ano

A deputada federal, Rosangela Gomes (PRB/RJ), foi eleita “Melhor Deputada do Ano” por votação popular do Prêmio Congresso em Foco 2018. O resultado foi revelado na noite de ontem (13), em Brasília, após um mês de avaliação dos parlamentares. O prêmio reconhece o trabalho dos políticos e os mais atuantes do Congresso Nacional. Lembrando que só podem ser premiados os deputados que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais.

Os republicanos se destacaram na premiação “Congresso em Foco 2018”. Eduardo Lopes como melhor senador do estado Rio de Janeiro, ficando em 8°; o deputado paulista, Antônio Bulhões, entre os mais bem avaliados.

“Muito agradecida pelo reconhecimento que recebi nesta noite. Entre 513 deputados federais, fui eleita pela votação popular uma das melhores parlamentares do Brasil, na posição de nº 14. Parabenizo também aos queridos correligionários senador Eduardo Lopes e o deputado paulista Antonio Bulhões, também homenageados. Mais uma vez, muito obrigada!”, disse Rosangela Gomes.

A parlamentar destacou que o reconhecimento é um estímulo para continuar o seu mandato ajudando a população. “O trabalho continua, mas agora com mais força”, concluiu.

Sobre o prêmio

O prêmio Congresso em Foco existe desde 2006, escolhe os parlamentares que mais se destacaram na Câmara e no Senado durante o ano e investe contra mitos alimentados em diferentes campos ideológicos como: “todo político é bandido”, “melhor seria fechar o Congresso” etc.

Eles foram os mais bem avaliados em três filtros: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado.

O prêmio tem a pretensão de ser mais do que um meio de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, primeiro objetivo citado no regulamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s