Moradores da Chatuba participam do Projeto Novo Olhar

WhatsApp Image 2018-07-29 at 10.56.31(1)
A ação aconteceu na quadra da G.R.E.S Chatuba/ foto: Hyago Santos – Jornal O Povo

Moradores da comunidade da Chatuba, em Mesquita, Participaram na manhã no último domingo (29) do projeto novo olhar, ação social realizada pelas Fundações Leão XIII e da Infância e Adolescência (Fia).  No munícipio, essa é a quarta edição do projeto.

Na ocasião foram atendidas mais de 600 pessoas. Elas realizaram exame de vista e escolha de óculos; aferição de glicose e isenção de identidade, atestado de óbito e de casamento. Além disso, quem participou da ação social também adquiriu chips da operadora claro gratuitamente e puderam se matricular no curso de inglês ‘Yes’.

“Eu vim fazer exame de vista e verificar a glicose. Fui muito bem atendida. É disso que o povo da Chatuba precisa, desse tipo de cuidado”, disse Cristina, moradora da Comunidade.

O diretor de promoção social da Fundação Leão XIII, Rogério Sant’Ana, falou da importância do Projeto Novo Olhar nas comunidades. “Somos um projeto que atende comunidades mais carentes do Rio de Janeiro. Na medida do possível Estamos atendendo as demandas necessária desses locais que precisam” disse.

Autoridades políticas de Mesquita também participaram do projeto, como o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Biriba.

“É muito importante esse projeto aqui para a Chatuba. O povo daqui precisa muito desse tipo de coisa aqui. Quero pedir ao Governo do Estado para fazermos novamente o projeto Novo Olhar, porém dentro da comunidade, para alcançar mais pessoas do que que conseguimos alcançar hoje”, disse Biriba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s