Quarta edição do ‘Música na Natureza’ terá jazz no Parque Natural de Nova Iguaçu

Preservar a natureza, reunir o som da floresta com suaves acordes de muita música boa e tornar o Parque Natural de Nova Iguaçu ainda mais frequentado. Esse é um dos objetivos da quarta edição do ‘Música na Natureza’, que acontece no próximo domingo (29), às 10h, em plena concha acústica do parque, com a banda Baixada Jazz Quarteto. A ideia é realizar o evento sempre na primeira semana de cada mês. Já a quinta edição será no dia 2 de setembro e terá como atração a bossa nova com tributo ao cantor Emílio Santiago. A entrada é gratuita.

“O parque é um importante equipamento público. Uma área de floresta preservada no coração de Nova Iguaçu. E quando a gente une as belezas naturais do parque com a música, o local se torna ainda mais encantador”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Cid.

O primeiro evento do ‘Música na Natureza’ aconteceu no dia 25 de março deste ano, quando teve a exibição de um quarteto de música clássica com violino e violoncelo. O parque, nas edições seguintes, ainda recebeu exibições de chorinho e a Orquestra Sinfônica da Baixada. O projeto atrai moradores de Nova Iguaçu e de outras cidades.

O ‘Música na Natureza’ também vai ajudar a tornar o Parque Natural de Nova Iguaçu tão conhecido e frequentado como a Quinta da Boa Vista, Aterro do Flamengo, os parques de Petrópolis e Teresópolis. O parque está localizado no conjunto orográfico do Maciço do Mendanha formado pelas serras do Mendanha, Gericinó e Madureira, possuindo uma área de 11 km², tendo sido oficialmente criado no ano de 1998. Ele abriga trilhas, aproximadamente 14 poços e cachoeiras abertas para uso recreativo. Um belo local para caminhadas, trilhas, rapel, banhos e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s