Atuações de Rodrigo Aguirre desapontam torcedores do Botafogo

BOTAFOGO
foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Dada como a grande contratação do Botafogo para a temporada, Rodrigo Aguirre ainda não mostrou a que veio. O jogador vem apresentando atuações bem abaixo da média com a camisa do glorioso, inclusive, protagonizando lances que tem decepcionado os torcedores.

O último aconteceu no sábado (21), no clássico diante do Flamengo. O atacante, que havia entrado no início do segundo tempo para tentar mudar o panorama da partida – naquele momento o Botafogo perdia por 2 a 0 –  não mostrou efetividade na frente e, ao final do jogo, ainda foi infantilmente expulso.

O cartão vermelho recebido por Aguirre aumenta a estatística de indisciplina do jogador. Dos nove jogos disputados pelo Glorioso, o uruguaio recebeu quatro cartões amarelos e dois vermelhos. E quando se trata de resolver lá na frente, o atacante ainda não vem dando conta do recado, afinal, em 372 minutos disputados, não conseguiu balançar as redes.

Apesar de ser considerado jovem, o atacante, de apenas 23 anos, tem boa experiência internacional. Revelado pelo Liverpool (URU), o jogador logo se destacou e foi parar no futebol italiano. Na velha senhora, atuou pelo Empoli, Perugia e Udinese, esta última se tornou a dona dos direitos federativos do atleta. Chegou a jogar no futebol da Suíça, pelo Lugano e, no ano passado, estava defendendo as cores do Nacional (URU). O bom desempenho no clube uruguaio, quando realizou 33 partidas e marcou 14 gols, despertou o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro, inclusive o Botafogo, que fechou a sua contratação em março deste ano por empréstimo.

Em sua carreira, Rodrigo Aguirre disputou 153 partidas e marcou 37 gols.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s