União entre moradores e Prefeitura transforma lixão em jardim no bairro Manoel Reis

Quem ama cuida. A frase resume a parceria entre moradores do bairro Manoel Reis e a Prefeitura de Nilópolis que transformou uma área degrada na esquina entre as ruas Antônio João de Mendonça e Roldão Gonçalves em jardim, deixando o bairro muito mais bonito.

No local, atendendo ao pedido dos moradores, a Secretaria de Serviços Públicos realizou a limpeza da área, recolhendo cerca de 4 toneladas de entulhos. Em seguida entrou em cena a Secretaria de Meio Ambiente, criando um verdadeiro jardim, com plantas e árvores deixando a rua mais bonita e agradável.

DSC_9471A terceira etapa agora cabe aos moradores, que se comprometeram em cuidar do espaço. “Além de deixarmos o local mais agradável, estamos eliminando risco de doenças, caramujos, baratas, ratos e outros. Agora com o canteiro limpo e bem cuidado chamamos a atenção para que mais pessoas adotem canteiros e ajudem a deixar nossa cidade mais bonita”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, que se colocou à disposição para auxiliar e ajudar moradores que queiram adotar algum espaço público e transformar em jardim.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, ressaltou a importância da parceria. “Quero parabenizar aos moradores que tiveram a sensibilidade em adotar o espaço. Nós como poder público estamos fazendo a nossa parte e peço para que mais moradores tenham a mesma iniciativa, vamos ajudar a deixar nossa cidade mais linda”, finalizou.

Os moradores que quiserem adotar áreas públicas e transformá-las em jardim, podem procurar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que fica na Rua Coronel França Leite, 2010, bairro Nossa Senhora de Fátima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s