Polícia Militar realiza operação no Complexo do Alemão

Moradores relatam nas redes sociais momentos de tensão por conta do confronto. Até o momento, drogas e armas foram apreendidas.

A Polícia Militar iniciou na manhã desta quinta-feira (19) uma megaoperação no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. A ação conta com agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM), em apoio com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da localidade.

A operação tem como objetivo reprimir a criminalidade nas comunidades e prender bandidos envolvidos nos ataques a UPP do Complexo do Alemão. Alguns moradores relatam nas redes o clima de medo e tensão por conta do confronto e que desde essa madrugada já começaram os tiroteios. De acordo com o Jornal “Voz das Comunidades”, os transformadores do morro do Adeus, Grota, Alvorada e Morro do Alemão foram estourados por conta dos disparos que acertaram os postes, ocasionando falta de luz nas em alguns pontos da comunidade, algo que pode facilitar a fuga dos criminosos a noite. Além disso, durante as revistas realizadas pelos policiais no local, as pessoas precisam mostrar os conteúdos em seus aparelhos telefônicos. Ainda no Morro do Adeus, o BOPE removeu barricadas nas ruas colocadas por bandidos. Até o momento, dois criminosos foram presos, um criminoso ficou ferido e socorrido no Hospital Getúlio Vargas, além de três pistolas, uma granada e drogas apreendidos.

Domingo

No último domingo (15) cinco suspeitos foram mortos durante confronto com a polícia no Complexo do Alemão enquanto os agentes realizavam patrulhamento na “Serra da Misericórdia”. Os criminosos tentaram contra os policiais, que reagiram e os mataram. Na ocasião foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, uma granada, uma motocicleta e um colete a prova de balas. Desde esse confronto, a semana já começou em clima de tensão na região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s