Projeto ‘Novo Olhar’ entrega mais 500 óculos gratuitos em Mesquita

Com um Novo Olhar e uma nova esperança . Foi assim que mais de 500 beneficiados pelo projeto da Fundação Leão XIII saíram da sede da União Futebol Clube na manhã de ontem,da entrega dos óculos gratuitos. A distribuição, que começou às 10 h, contou com a presença do do Diretor de Social da Fundação Leão XIII Rogério Sant´Ana e de servidores da Fundação para Infância e Adolescência (FIA) e da Fundação Leão XIII, que entregaram os óculos para as pessoas que fizeram seus exames de vista durante a a edição do projeto Novo Olhar, realizado no município de Mesquita no mês   de março.Esta foi a segunda vez qe o projeto Novo Olhar foi realizado em Mesquita , em atendimento a indicação legislativa feita pela Deputada Daniele Guerreiro



“Eu fiz o exame de vista várias vezes, mas não tinha dinheiro para confeccionar meus óculos. De longe eu não enxergava nada. Agora estou enxergado muito melhor. Até as cores, que antes eram meio apagadas, ficaram mais vivas”, comemorou Vivian Pinho Bezerra. Manoel Assis m, morador da rua Tupiara na Cahatuba, disse que estava há três anos precisando de fazer um óculos e o projeto resolveu seu problema

A dona de casa Bia , moradora em Santa Terezinha, saiu feliz com os novos óculos. “Eu estava usando óculos que me davam dor de cabeça. Agora vou voltar a enxergar bem novamente”, comemorou.

Além de terem feito o exame de vista de graça no dia 10 de dezembro, todos os pacientes atendidos pelo projeto tiveram também a oportunidade de escolher, entre vários modelos, a armação que mais se adequava ao formato do seu rosto. No total, segundo a Fundação Leão XIII, foram confeccionados 609 óculos gratuitos.


Para o diretor da Fundação Leão XIII Rogério Sant’Ana  o projeto não só ajuda a população que necessita do serviço, mas também dá visibilidade ao problema que é a dificuldade de enxergar. “O programa é legal porque pode oferecer a quem não tem como pagar não só exame, mas também os óculos prontos. Isso demonstra que está havendo uma aproximação com a sociedade civil. Esse é o nosso objetivo.”, afirmou o gestor.

Quem não pode comparecer ao Clube União  pode retirar seus óculos no Nucleo da Fundação Leão XIII em Mesquita  O atendimento no local é feito das 8 às 11 e das 13 às 17 h. Para apanhar os óculos é preciso levar o protocolo de atendimento e um documento de identificação, preferencialmente a Carteira de Identidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s