Conselho de Segurança promove audiência pública em Nova Iguaçu

O Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania de Nova Iguaçu (CONSEG-NI) realiza, na próxima quarta-feira (11), a partir das 9h30,  uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade, que fica na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento nº 38, no Centro (Próximo a rodoviária). O encontro foi organizado para debater sobre o assustador quadro de violência que assola o município na atualidade.
Autoridades das esferas federal, estadual e municipal foram convidadas, totalizando mais de 40 agentes públicos, que têm, de algum modo, algo a contribuir nas questões de segurança, cidadania e direitos humanos, pautas abordadas pelo CONSEG-NI.
“O objetivo da audiência pública é apresentar o atual quadro da precária estrutura de trabalho das polícias bem como integrar esforços para que tenhamos em nossa cidade aqui mais ações positivas e eficazes no combate e prevenção a violência. Já sofremos com o “efeito UPP” e não queremos ver isso se repetir com esse processo de intervenção federal. Precisamos de um legado positivo e o caminho é somar esforços.”, explicou o presidente do CONSEG-NI, professor Jayme Soares.
“O município precisa dar a sua parcela de contribuição. Somos o único do estado que ainda não possui uma Guarda Municipal. O CONIG (Centro de Operações de Nova Iguaçu), continua fechado. Essas e outras medidas precisam se tornar prioridade pois a situação está insustentável. Nos tornamos reféns da violência e prisioneiros de nossos lares. É obrigação do poder público de todos os âmbitos, garantir o direito constitucional do cidadão de ir e vir.”, finalizou.
Já confirmaram presença na audiência o Ministério Público Federal, o Laboratório de Análise de Violência da UERJ, delegados que atuam no munícipio, a OAB Nova Iguaçu, entre outras autoridades.
A audiência pública conta com o apoio da (CMNI) Câmara Municipal de Nova Iguaçu, SINCOVANI (Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu) e do SINDIQUÍMICA/NI (Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu) e será aberta a sociedade, onde qualquer pessoa poderá participar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s