Comando Militar do Leste nega operação na Baixada Fluminense

Poucas Horas depois um ônibus ser sequestrado por criminosos no bairro Santa Terezinha, em Belford Roxo, uma imagem de militares das Forças Armadas realizando patrulha no bairro Farrula se espalhou na internet. A notícia, vista por muitos cidadãos como solução para a onda de crime que aterrorizou a região nos últimos dias, não passou de boato, segundo o Comando Militar do Leste (CML).
O CML afirma que a imagem veiculada não é atual e informa que não há militares do Exército em Belford Roxo. A assessoria do Comando Conjunto ainda assegura que não recebeu ordens oficias para realizar operações na Baixada Fluminense.
“Não há militares das Forças Armadas no referido local neste momento. Trata-se de desinformação com a provável utilização de foto antiga ou de localidade diferente da mencionada”, disse.
Já o ônibus sequestrado por criminosos foi usado como barricada para impedir que policiais do 39º BPM (Belford Roxo) realizassem uma operação na comunidade do Machado, que fica no bairro Jardim Leal. Segundo a assessoria da PM, um homem foi preso e um menor foi apreendido com dois rádios transmissores, drogas e dinheiro em espécie.
A sequência de crimes na cidade começou na última quinta-feira (28), com o assassinato do secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Belford Roxo,  Marcos Wander Silva de Oliveira, de 42 anos, em Heliópolis. Marcos estava em seu carro quando foi abordado por criminosos armados. Uma das hipóteses é que ele tenha sido morto após ser reconhecido como um policial militar reformado.
No mesmo dia, a professora Tânia Maria da Silva Lima, de 51 anos, foi baleada na cabeça durante um arrastão no bairro Três Setas, em Belford Roxo. Ela teve morte cerebral confirmada pela direção do Hospital Adão Pereira Nunes, na noite de terça-feira, e foi enterrada ontem à tarde. Tânia saía da festa de Páscoa da Escola Municipal Jorge Ayres, onde era diretora, quando foi atingida.
Ainda esta semana, circulou nas redes sociais um vídeo feito por bandidos, que mostra um bando fortemente armado com fuzis fazendo uma carreata, com pelo menos cinco carros, alguns de luxo, pelas ruas do bairro Bom Pator. Segundo informações, a gravação teria  sido feita na segunda-feira (2).
O comando do 39º  BPM informou que tem sido feitas patrulhamento com carros e motos por toda sua área de atuação. E ainda informa operações sistemáticas são realizadas para reprimir ações criminosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s