Caxias pune responsáveis por superfaturamento na merenda escolar

Um dia após se desculpar pela entrega de cenouras aos alunos da Rede Municipal, a prefeitura de Duque de Caxias decretou a exoneração de profissionais da Secretaria de Educação, integrantes do setor de Alimentação Escolar, responsáveis pelo superfaturamento na compra de merenda escolar no município, na última semana. A medida foi publicada no Diário Oficial da cidade nesta quarta-feira (28).

A determinação consiste na exoneração da coordenadora de Alimentação Escolar da SME e da chefe da Divisão de Controle de Alimentação Escolar; a realocação de duas servidoras públicas em setores diversos da Alimentação Escolar; a dispensa e substituição de três cooperativados do setor de Alimentação Escolar; o encerramento do contrato de trabalho de quatorze nutricionistas contratados através de PSS (Processo Seletivo Simplificado) da pasta e encerramento do contrato de trabalho de cinco técnicas em Nutrição e Dietética.

A prefeitura afirma que os próximos colocados na lista de classificados e aprovados no referido PSS serão convocados para que sejam efetuadas as substituições. O , seguido da chamada dos próximos colocados na lista de classificados e aprovados no referido Processo Seletivo Simplificado.

O prefeito Whashington Reis, demonstrou indignação com o caso, assim que tomou conhecimento do que havia acontecido. Tanto o quantitativo equivocado no pedido de gênero alimentício, quanto a decisão pela distribuição de cenouras entre os estudantes da rede municipal de ensino foram tomadas exclusivamente e de forma unilateral pelos gestores da Secretaria Municipal de Educação.

“Não permitiremos que novos episódios como esse se repitam. A Prefeitura de Duque de Caxias não pagará essa conta. Os responsáveis estão sendo identificados e assumirão esse prejuízo. Agradeço aos pais e estudantes que denunciaram e nos ajudaram a detectar o problema”, destacou.

Uma sindicância administrativa foi aberta para verificar as condições em que o pedido aconteceu e apurar o comprometimento de cada um dos envolvidos. A sindicância apontará ainda de que forma será feito o pagamento dos valores gastos na aquisição do gênero em excesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s