Assalto a loja de celulares no Centro do Rio deixa um morto e dois feridos.

Um tiroteio em plena Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, assustou quem passava pela movimentada região na manhã desta segunda-feira, após um roubo à loja da Claro, perto da Avenida Passos. Homens em duas motos que tinham acabado de trocar tiros com o segurança do estabelecimento não obedeceram a ordem de parar de policiais do Centro Presente e atiraram, iniciando uma perseguição e troca de tiros. O inspetor da Real Auto Ônibus Luís Carlos Pereira Viana, de 60 anos, foi baleado e a acabou morto. Uma passageira que estava no ponto de ônibus também foi ferida, além de um segurança da loja roubada.
Os criminosos roubaram a loja da Claro, por volta de 8h30, e fugiam quando o segurança do estabelecimento atirou contra eles, iniciando o confronto. O vigilante acabou baleado. Mais à frente, policiais do Centro Presente tentaram interceptar as duas motos, que seguiam no sentido Zona Norte, quando eles reagiram atirando. Os bandidos voltaram a atirar contra uma viatura parada na altura do terminal rodoviário da Central do Brasil, atingindo duas pessoas que foram socorridas imediatamente para o Hospital Souza Aguiar, a poucos metros do local. O inspetor Luís Carlos Pereira Viana, 60 anos, acabou não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade. Já o vigilante Jorge Bastos Silva, 35 anos, e Aparecida dos Santos, 46 anos, que estava no ponto de ônibus, têm estado de saúde estável.
De acordo com o 5º BPM (Praça da Harmonia), buscas estão sendo realizadas na região. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o local, mas os feridos já haviam sido socorridos.
Segundo o Centro Presente, na bolsa havia 42 aparelhos telefônicos que tinham sido roubados da loja da Claro. Eles também deixaram cair na fuga um carregador intacto de pistola 9mm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s