Vereadores de Mangaratiba cobram providencias para evitar constantes falta de luz em Muriqui

Representantes da Enel Distribuição compareceram na última quinta-feira (1), para tentar resolver problemas que vem causando sérios transtornos aos moradores por falta de energia elétrica, situação que vem se repetindo constantemente no município.
A indicação da audiência partiu do vereador Edison Ramos (PMB), o Edinho, que por ser procurado pela população, inclusive nas ruas, exigindo do vereador soluções para que os munícipes não venham sofrer mais com a precariedade do serviço prestado pela empresa.
Moramos em um município que vem sofrido muito com chuvas e tempestades no verão. Mas nosso caso em relação a falta de operacionalidade da Enel, não precisa nem chover para que a energia acabe e ficamos as escuras. A falta de luz em Itacuruçá inclusive, tem gerado um prejuízo irreparável. Moradores de veraneio antes de vir para suas casas, sempre buscam informações se tem energia ou não. Em Conceição de Jacareí não precisa chover para a cidade ficar sem luz. Para o desespero da população que já está promovendo um abaixo assinado para levar o conhecimento da empresa sobre o problema que estão passando. Já foram colhidas até hoje cerca de 500 assinaturas. Na Ilha da Marambaia as pessoas passaram todos os cinco dias de carnaval no escuro. Foi por estes motivos que enviei através do meu gabinete um ofício para que a Enel atendesse ao município antes das datas festivas. Mas infelizmente conseguimos esta audiência após oito meses, através do segundo ofício enviado. É importante para Mangaratiba que a empresa faça visitas técnicas em todos os distritos para atender as necessidades dos moradores. O problema da falta de luz acarreta danos ao comércio local e na segurança – afirma Edinho.
De acordo com os representantes da Enel, Cláudia Guimarães, responsável institucional, Marcus Alex, gerente operacional no Pólo Sul e Luis Fernando Cunha, executivo de clientes de governo, as equipes não ficam baseadas, e sim circulando para atender as demandas de seus clientes. Os turnos são trocados no meio do caminho e os funcionários atendem com plantões de 24h. Para o vereador Edinho o Plano Operacional que foi apresentado no plenário, tratando-se por ser um projeto importantíssimo, sugeriu que o mesmo fosse levado para todos os distritos da cidade para que os moradores tomem conhecimento das ações que estão sendo feitas para melhoria do fornecimento de energia elétrica. A minha intenção também é a criação de uma ação conjunta entre os vereadores, a Enel, Ministério Público e a Prefeitura – concluiu. A responsável institucional, Cláudia, sugeriu a criação de uma rede de lideranças, como por exemplo presidentes de associações de moradores, para ser parceiro da Enel junto com os moradores de cada região com a finalidade de contribuir com as soluções de problemas que surgirem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s