PROJETO NOVO OLHAR, DA FUNDAÇÃO LEÃO XIII, ATENDE MAIS DE 1000 PESSOAS EM MESQUITA

Atendendo um pedido da Deputada Estadual Daniele Guerreiro o projeto Novo Olhar da Fundação Leão XIII, foi realizado pela segunda vez em Mesquita . A população pode contar com o atendimento da Fundação , que realizou 500 exames de vistas completos e atendimento concessão de para documentação.
A procura superou em muito as expectativas, diante da multidão que foi procurar os serviços e já faziam fila ao final da madrugada na porta do União Futebol Clube que cedeu suas dependências para realização do projeto.
Os requisitos mínimos para o atendimento e a apresentação dos documentos básicos e ser maior de 20 anos de idade. A partir daí os moradores chegaram à quadra de esportes do logo foram atendidos. O processo foi rápido, onde todos são cadastrados, passam por teste de glicemia, e os demais exames de vistas até chegar à ótica, quando podem escolher a armação dos futuros óculos.
O Novo Olhar é destinado para quem tem, no mínimo, 20 anos de idade e é dividido em cinco passos: o primeiro é o cadastramento, quando se pede a documentação e já antecipa o nome da pessoa na receita, o segundo é o exame de vista para ver a dificuldade de leitura a uma determinada distância. Já o terceiro é o autorefrator, que verifica o grau e tira uma foto do globo ocular. O seguinte é a consulta com oftalmologista, que analisa se o paciente precisa de óculos para perto ou longe e, por último, a escolha da armação, com a ótica credenciada à Fundação Leão XIII. Depois de um mês, em local já determinado, a pessoa retira o óculos.
Moradora da Chatuba, Sueli Tereza , 55 anos, não fazia óculos novos há quase quatro anos por motivos financeiros e de trabalho, mas com essa ação, tão pertinho de casa, não pensou duas vezes em ir: “Deu ouvir o carro de divulgação do evento e não perdir a chance. Pelo meu grau, eu vi que gastaria, entre consulta, armação e lente, aproximadamente R$1200. Olha como eu economizei”, disse animada Sueli , que achou muito prático ter tudo no mesmo lugar, de exames a escolha da armação.
Quem precisou emitir novos documentos também aproveitou a oportunidade. Mais de 500 isenções de segunda via de documentos e habilitação para casamento foram emitidas gratuitamente. O presidente adiantou que o Novo Olhar vai percorrer por mais bairros da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s