Adolescente é morto no Caju e parentes acusam PM de execução sumária

Um adolescente foi morto a tiros, na noite desta terça-feira, na Favela do Caju, na Zona Norte do Rio. Rian de Alencar Silva, de 15 anos, levou pelo menos três tiros, um deles de fuzil no peito, segundo familiares. Eles acusam policiais da Unidade de Polícia Pacificadora de execução. Segundo a UPP, o jovem foi atingido PMs e bandidos na comunidade.

Em prantos, Lenilda de Alencar, mãe do menino, esteve no Instituto Médico Legal (IML) com outros familiares na manhã desta quarta-feira para liberar o corpo da vítima. Testemunhas contam que o jovem teria sido levado para uma região conhecida como Chiqueirinho, onde teria sido executado, entre 19h e 20h.

A mãe de Rian disse que fazia comida em casa quando foram avisar que o filho tinha sido levado pelos policiais. Segundo Lenilda, algumas pessoas que estavam na localidade do Chiqueiro viram o adolescente com os policiais, ainda com vida.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas já estava sem vida quando foi socorrido, segundo a família. De acordo com os relatos, um grupo de policiais da favela se denomina “Bonde do Satanás” e aterroriza moradores da comunidade.

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Caju informou em nota que o jovem foi morto durante um confronto entre traficantes e policiais, que foram atacados quando patrulhavam na Rua Interna. Após o tiroteio, uma pistola calibre 40, duas granadas e um rádio transmissor foram apreendidos.

O comando da UPP Caju informou ainda que o confronto está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e que nenhuma denúncia relacionada a atuação policial chegou ao conhecimento da unidade.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios (DH-Capital), que está investigando as circunstâncias do crime, mas não deu maiores detalhes do caso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s