Hospital de Cordeiro a um passo de ser reaberto

A deputada federal Rosangela Gomes esteve novamente na cidade de Cordeiro, Região Serrana do Estado, em busca de trabalhar para a reabertura do Hospital Antônio Castro (HAC), fechado devido a pendências documentais que vinham inviabilizando a parceria com a Prefeitura de Cordeiro.

Desta vez, Rosangela participou de reunião com o prefeito de Cordeiro, Luciano Ramos Pinto (Luciano Batatinha), o deputado estadual Geraldo Moreira, o presidente do Conselho Administrativo do Hospital, Everaldo Barreto, além dos diretores David Lindgren e Joselito Chagas.

A ajuda dela e do deputado estadual Geraldo Moreira está sendo fundamental no processo de regularização de documentação para a reabertura. “Estou empenhada em ajudar a cidade, desde quando fui procurada por eles, em 2017, quando ajudamos a cidade com a entrega de uma ambulância. De lá para cá corremos atrás das certidões e de todos os documentos para viabilizar a assinatura de contrato junto à prefeitura. Estou muito feliz com essa vitória que se aproxima. É a população que sai ganhando. Não vamos parar por aqui. Após a assinatura do contrato, voltaremos a articular com a Caixa Econômica Federal para acertar o repasse”, disse Rosangela Gomes.

O prefeito Luciano declarou que restam pequenos acertos, de responsabilidade da instituição, para a celebração do novo convênio. “Quero devolver aquele espaço de saúde à população. Porém, de nada adiantaria refazer um contrato de qualquer jeito. Vamos retomar o contrato de forma segura, para que o problema seja resolvido de forma definitiva e façamos tudo dentro da legalidade”, confirmou o prefeito Luciano.

Durante um ato público, em frente ao Hospital, foram entregues todas as certidões pendentes ao prefeito Luciano Ramos, que se comprometeu em assinar o contrato nesta terça-feira (30), mediante a entrega do balanço patrimonial da unidade de saúde. Depois disso irá começar a parte administrativa até efetivamente que o único hospital da saúde da região seja reaberto.

“Acreditamos que muito em breve teremos boas notícias para a população cordeirense que se encontra carente no quesito saúde pública. Agradeço ao prefeito Luciano por demonstrar reconhecer que a reabertura do Antônio Castro deve ser prioridade”, finalizou, Rosangela Gomes.

Um comentário sobre “Hospital de Cordeiro a um passo de ser reaberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s