Casa da Prece de Chico Xavier, em MG, é arrombada e furtada

O Centro Espírita onde o médium Chico Xavier fazia os atendimentos aos fiéis e onde funciona o atual Grupo da Prece, em Uberaba, foi arrombado e furtado entre a noite desta segunda-feira (29) e a tarde desta terça (30).

O filho de Chico, Eurípedes Higino, disse que chamou a Polícia Militar (PM) para regitrar boletim de ocorrência relatando o ocorrido. O G1 solicitou o registro da ocorrência à PM e aguarda retorno. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Por telefone, Eurípedes contou à reportagem do G1 que ele e algumas pessoas constataram o furto ao chegarem ao Centro Espírita para a reunião do Grupo da Prece, por volta das 18h.

“Invadiram, quebraram três portas internas, pegaram algumas roupas e esparramaram pelo corredor. Quebraram o vidro da livraria também. Eles levaram aparelhagem de som, uns 30 enxovais que a gente iria doar para gestantes carentes, umas cinco cestas básicas. Não teve arrombamento nos portões externos, e nem a gente, nem a PM, sabe como entraram e tiraram o som pesado de lá. Está uma incógnita ainda de quem fez isso”, relatou.

No Facebook, o filho de Chico postou algumas fotos da situação em que o Centro Espírita foi encontrado. Várias pessoas lamentaram o ocorrido.

Para Eurípedes, quem cometeu o furto fez uma maldade. “É triste, porque lá é um lugar sagrado, que só faz o bem. A gente realmente assustado. Lá é um lugar público”, ressaltou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s